Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação
  • Bolsas FAPESC

    Informamos que os bolsistas FAPESC do Edital nº 05/2015, “Programa FAPESC de Recursos Humanos em CTI”, devem ter recebido a primeira parcela de sua bolsa ontem, referente ao mês de Março. Pedimos que o bolsista verifique a conta salário vinculada a sua conta corrente, pois foi relatado por alguns bolsistas que o valor foi depositado em tal modalidade de conta.
    Se tiver qualquer problema, pedimos que entre em contato com o seu banco, ou com a FAPESC pelo fone (48) 3665-4800.


  • Aviso – Local das Aulas de Especificação e Desenvolvimento de Sistemas

    Informamos que as aulas de Especificação e Desenvolvimento de Sistemas acontecerão  no Campus Jardim das Avenidas no Laboratório C 122 das 08h às 11h30.


  • Convocação para Segunda Chamada – Edital 05/2015/PPGTIC

    Conforme edital 05/2015/PPGTIC,  convocamos os candidatos abaixo relacionados para matrícula em segunda chamada no programa de Pós Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação- PPGTIC. A documentação descrita no item 8 do edital 05/2015/PPGTIC deverá ser entregue na secretaria da Pós Graduação no período de 25 de fevereiro de 2016 à 01 de março de 2016.

     

    LINHA DE PESQUISA:TECNOLOGIA EDUCACIONAL
    INSCRIÇÃO
    20150010818
    20150010693

     

    Simone Meister Sommer Bilessimo

    Coordenadora

    Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação

    Portaria n°1802/GR/2015


  • Instruções para Matrícula em Disciplina Isolada

    A matrícula em disciplina isolada irá acontecer na primeira semana de aula  do PPGTIC (01/03/2016 à 07/03/2016).

    Os candidatos devem assistir a primeira aula e solicitar o aceite do professor em sua disciplina. Devem trazer também os seguintes documentos:

    1. Cópia do RG e CPF acompanhada do original ou cópia autenticada no cartório;
    2. Cópia do comprovante de conclusão de curso superior de duração plena, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, com original ou cópia autenticada. Caso ainda não tenha concluído a graduação e esteja na última fase, deve-se trazer um comprovante da instituição de origem declarando que está cursando a última fase do curso de graduação.
    3. Cópia do Histórico Escolar do curso de graduação com original ou cópia autenticada
    4. Plano de pesquisa.

    Com o formulário de aceite em mãos, os alunos devem procurar a secretaria nos dias 07 e 08 de março das 14h às 17h  para entregar os documentos necessários e o formulário preenchido e assinado pelo professor da disciplina.

    O professor aceitará o candidato conforme a existência de vagas (listadas abaixo), análise do histórico escolar, currículo na plataforma lattes e proposta de pesquisa.

    Formulário de Aceite  

     

    Primeiro Trimestre 2016 – de 01/03/2016 a 21/05/2016

    Disciplina Carga horária Tipo Linha Professor(es) Horário Vagas (Disciplina Isolada)
    Teoria Geral dos Sistemas 45 Ob I Juarez B. da Silva / João Bosco Segunda-feira à tarde 17
    Novas Tecnologias da Informação e Comunicação 45 Ob II Roderval Marcelino Terça-feira à tarde Nenhuma Vaga
    Tecnologia e Inovação 45 Se II Paulo Cesar L. Esteves Quinta-feira à tarde 12
    Sistemas Multimídia 45 Se III Eliane Pozzebon / Luciana B. Frigo Quarta-feira pela manhã 5
    Especificação e Desenvolvimento de Sistemas 45 Se I Anderson L. F. Perez / Olga Yevseyeva Sexta-feira pela manhã 10

  • Período de matrículas referente ao Edital 05/2015/PPGTIC

    Informamos aos alunos aprovados no Processo Seletivo – Edital 05/2015/PPGTIC que o período de matrículas ocorrerá entre as datas 15/02/2016 a 18/02/2016.

    ** Alertamos para o item 8 do Edital 05/2015/PPGTIC, referente a documentação necessária para a realização da matrícula a ser entregue na Secretaria.

    Endereço da Secretaria do PPGTIC:

    Rua: Pedro João Pereira, 150. Sala 108.

    Bairro: Mato Alto – CEP 88.905-120 – ARARANGUÁ / SC

    Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 17h.

    Contato:

    e-mail: ppgtic@contato.ufsc.br

    Fone: (48)3721-6250