-
Disciplinas Isoladas 2021/2
Para os alunos que desejarem realizar as disciplinas na modalidade ISOLADA, serão ofertadas as vagas conforme o quadro abaixo:
Disciplina / início das aulas Vagas Tecnologias Inclusivas (TIC410016) / 02-07-2021 14h 25 Extração e Representação de Conhecimento (TIC410019) / 29-06-2021 14h 10 Teoria Geral de Sistemas (TIC410004) / 28-06-2021 14h05-07-2021 14h (NOVO)40 Processo de Inscrição, Seleção e Matrícula:
Os interessados devem se inscrever para a seleção pelo link:
INSCRIÇÃO – DISCIPLINAS ISOLADAS(Encerrado)Período de inscrição:
início 24-06-2021 – 12:00h
Término 27-06-2021 24:00h
Não serão aceitas inscrições após este período.*Inscrições limitadas a uma disciplina por aluno
O método de seleção será sorteio.
Para TODOS os alunos que foram sorteados, é indispensável que participem online do primeiro dia de aula das disciplinas.
As matrículas serão realizada após a seleção. O aluno selecionado deverá participar das primeiras aulas mesmo que o processo de matrícula não esteja concluído.
-
Matrículas 2021.2 – Alunos Regulares
Aqueles que estão regularmente matriculados no curso devem realizar suas matrículas de forma online, entre os dias 18/06/2021 a 22/06/2021, no link capg.ufsc.br, inserindo seus números de matrícula e suas respectivas senhas do Moodle e então selecionar as disciplinas em que desejam se matricular.
O cancelamento online das disciplinas será nos dias 23/06 a 24/06.
O período de aulas do 2° trimestre de 2021 será de 28/06/2021 a 10/09/2021
Disciplinas Ofertadas:
Disciplina C/H Tipo Professor(es) Horário SALA Extração e Representação de Conhecimento (TIC410019) 45 Se Cristian Cechinel; Vinicius Faria Culmant Ramos 3ª feira, 14h às 18h online Tecnologias Inclusivas (TIC410016) 45 Se Giovani Mendonça Lunardi 6ª feira, 14h às 18h online Teoria Geral de Sistemas (TIC410004) 45 Ob Juarez Bento da Silva; João Bosco da Mota Alves; Simone Meister Sommer Bilessimo 2ª feira, 14h às 18h online Seminário Integrador (TIC410022) 15 Ob Fernando Jose Spanhol; Giovani Mendonça Lunardi; Andrea Cristina Trierweiller; Leticia Rocha Machado; Patricia Jantsch Fiuza *Dissertação de Mestrado Ob Orientador Tipo: Legenda:
- Ob – disciplina Obrigatória
- Se – disciplina Eletiva
-
Informações sobre os trimestres letivos de 2021
- O período de aulas do 1° trimestre de 2021 será de 05/04/2021 a 18/06/2021. Matrícula online 24/03 a 29/03 e cancelamento online – 30/03 a 31/03.
- O período de aulas do 2° trimestre de 2021 será de 28/06/2021 a 10/09/2021. Matrícula online 18/06 a 22/06 e cancelamento online 23/06 a 24/06.
- O período de aulas do 3° trimestre de 2021 será de 20/09/2021 a 03/12/2021. Matrícula online 10/09 a 14/09 e cancelamento online 15/09 a 16/09.
-
Classificação de Bolsas para 2021
A comissão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação, em exercício, no uso de suas atribuições, divulga o resultado da classificação dos alunos ingressantes 2021 que poderão ser contemplados com as bolsas do programa.
Ressaltamos que as cotas ainda não estão definidas e faremos contatos com os classificados a medida que as bolsas forem liberadas.
Classificação Nome Nota Final 1º Valdir Scarduelli Neto 8,09 2º Valdirene Motta Hahn Gonçalves 5,36 3º Giliane Ramos Mendonça Dla Bó 5,01 4º Camila Farias Weschenfelder 4,75 5º Beatriz Rodrigues Warmeling Croceta 4,73 6º Janini Cunha de Borba 4,68 7º Natalia da Silva Tiscosk 4,54 8º Lucas Nascimento Martins Camargo da Silva 4,30 9º Alex Patricio Córdova 3,93 10º Ana Karol Spricigo Laurindo 3,69 Os candidatos à bolsa devem atender aos critérios estabelecidos na Resolução nº 1/PPGTIC/2018, de 21 de fevereiro de 2018 (em anexo).
-
Resultado do sorteio – Disciplinas Isoladas 2021/1
Resultado do sorteio – Disciplinas Isoladas 2021/1
Para concluir a inscrição, os alunos que NUNCA cursaram disciplina isolada na PPGTIC devem encaminhar um e-mail (ppgtic@contato.ufsc.br) até o dia 01/04/2021 com os seguintes documentos digitalizados (PDF):
- Diploma de Graduação – frente e verso (ou declaração de conclusão de curso);
- Carteira de Identidade e CPF (ou CNH);
- Observação: O assunto do e-mail deve ser: Documentos para Disciplina Isolada.
Para TODOS os alunos que foram sorteados, é indispensável que participem online do primeiro dia de aula das disciplinas.






