Auxílio a Eventos

As solicitações de apoio financeiro complementar para apresentação de trabalhos em eventos no Brasil ou no exterior devem ser feitas por meio do Formulário Eletrônico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG).

As normas da CAPES/PROF só permitem conceder auxílio, para participação em eventos, a docentes e discentes com apresentação de trabalho. Cada discente ou docente pode obter anualmente até um auxílio,  o qual será concedido preferencialmente ao primeiro autor do trabalho. O auxílio será concedido na forma de bolsa auxílio, e pode ser utilizado para cobrir despesas de viagem, estadia e alimentação.

Após o cadastro no sistema utilizando o CPF, o requerente deve fazer a submissão de todas as informações requeridas no formulário. Serão necessários dados sobre o evento, dados pessoais dos autores do trabalho, uma previsão de gastos e o envio de alguns documentos (carta de aceitação do trabalho ou comprovante de submissão, resumo do trabalho e comprovante da data do evento – início e fim).

A solicitação é avaliada pela coordenação do PPGTIC e pela PROPG e pode ou não ser aprovada. A decisão será então comunicada ao requerente, o qual deve apresentar comprovantes das despesas no evento.

 

DATAS IMPORTANTES
Etapa Período
Envio da Solicitação Até o último dia do mês
Análise dos Coordenadores dos Programas Do dia 1º ao dia 5 de cada mês
Análise do Comitê Gestor Do dia 6 ao dia 14 de cada mês
Divulgação do Resultado A partir do dia 15 de cada mês

 

Para mais informações, leia a Diretriz para a Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG.