Matrícula 2020/1 – Disciplinas Isoladas

18/02/2020 08:53

As aulas iniciarão na semana do dia 02/03/2020, conforme dia e horário da(s) disciplina(s) escolhida(s).

Atentar-se para a quantidade de vagas ofertadas em cada disciplina, a seleção será feita por sorteio, conforme legenda do quadro de horários.

Para interessados que já cursaram alguma disciplina isolada neste programa, somente devem ser executados os procedimento dos itens 7 e 8, os itens de 1 a 6 ficam dispensados.

Para interessados que nunca cursaram disciplinas isoladas neste programa, devem ser executados TODOS os procedimentos abaixo.

Não será efetuada a matrícula para os interessados que não seguirem todos os procedimentos e/ou perderem os prazos descritos.

Caso o candidato envie inscrição e seja sorteado para mais de uma disciplina, a secretaria definirá qual disciplina ele irá cursar, considerando que somente poderá ser cursada uma disciplina isolada por trimestre.

Os sorteados a cursarem cada disciplina serão divulgados neste site até o dia 28/02/2020.

Procedimentos para inscrição

1) Acessar o site http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ do dia 18 a 26/02/2020.
2) Clicar em “Desejo realizar minha inscrição”.
3) Selecionar: “Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação”, nível “Mestrado”, polo “Universidade Federal de Santa Catarina” e clique em avançar.
4) Escolher qualquer linha de pesquisa disponível, dedicação “parcial” e não escolha orientador, no interesse em bolsa, marque “não” (não há bolsas para alunos de disciplinas isoladas).
5) Depois de preenchidos os dados solicitados, confirme a inscrição e salve o formulário de inscrição para a pós-graduação.
6) Enviar ao e-mail do programaaté o último dia de inscrição, 26/02/2020, os seguintes documentos digitalizados:

• Diploma de Graduação – frente e verso (ou declaração de conclusão de curso);
  • Carteira de Identidade e CPF (ou CNH);
  • Formulário de inscrição (salvo do site http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ )
  • Observação: O assunto do e-mail deve ser: Documentos para Disciplina Isolada.

7) Acessar o link da disciplina escolhida, disponível no quadro de horários, preencher e enviar o formulário até o última dia de inscrição, 26/02/2020.
8) Participar da primeira aula da disciplina escolhida, conforme horário estabelecido, e assinar a lista de presença de alunos especiais que estará com o professor.