Compras

Orientações para pedidos de compra


 Modelo de Documentos

 

1 – Catálogo de materiais (somente material de consumo)

Orientações:

  • Verificar nesta lista se o item já está catalogado. CTRL + F e digitar os possíveis nomes do item;
  • Caso o item não esteja catalogado, o solicitante deverá pedir a catalogação à Secretaria Integrada, através do envio por e-mail da descrição completa do item (nome, características, forma de apresentação, unidade de medida, etc.) e o código CMAT disponível no site http://comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/Livre/Catmat/Conitemmat1.asp
  • Caso o item já esteja catalogado, informar o código que inicia com 099 no formulário de compra.
  • Verificar se o item catalogado está na mesma unidade de medida dos orçamentos enviados.
Orientações:
  • Preencher justificando detalhadamente a necessidade de dispensa/inexigibilidade para o pedido da compra (motivo/finalidade; para quê/quando/onde/por quanto tempo os materiais serão utilizados; beneficiários diretos)
3 – Formulário para Solicitação de compra de material de laboratório (modelo)

Orientações:

  • Na coluna “unidade”, deve ser colocado se o item é apresentado em Kg, g, L, ml, etc. Esta unidade deve ser a mesma nos orçamentos e na catalogação;
  • Na coluna “quantidade”, deve ser informado quantas unidades do item devem ser compradas;
  • Na coluna “código”, deve ser informado o código do item que inicia com 099.
  • Na coluna “especificação” deve ser copiado e colado do catálogo o campo “descrição detalhada”
4 – Declaração do orientador para solicitação de compra de material de laboratório (modelo)

Orientações:

  • Preencher os campos em amarelo conforme o projeto de pesquisa;
  • A assinatura do orientador não pode ser copiada e colada. O documento deve ser impresso, assinado, e digitalizado.
5 – Relatório de pesquisa de preços (modelo)

Orientações:

  • Caso seja inexigibilidade explicar que o produto tem fornecedor único e como foi feito o contato com o respectivo fornecedor
  • Os valores dos orçamentos de cada item não podem ultrapassar a variação (limite) de 100%
  • Preencher com os dados do professor  responsável pela aquisição (nome, SIAPE, assinatura, etc)