Matrículas – 2018/2

09/05/2018 13:29

Horário das Disciplinas – 2018/2

As disciplinas ofertadas e seus respectivos horários estão disponíveis no link “Disciplinas – Horários”.

Período para matrícula de Alunos Regulares – 2018/2

Aqueles que estão regularmente matriculados no curso devem realizar suas matrículas de forma online, entre os dias 17 a 23/05/2018, no link capg.ufsc.br, inserindo seu número de matrícula e sua senha do Moodle, e então selecionar as disciplinas em que desejam se matricular.

O período de cancelamento online de matrícula será de 28/05 a 03/06/2018.

Procedimento para matrícula em Disciplinas Isoladas – 2018/2

O período de inscrição online (necessário apenas para NOVOS alunos especiais) será do dia 17 a 23/05/2018.
A quantidade de vagas para cada disciplina dependerá da quantidade de alunos regulares matriculados.

• Para interessados que já cursaram alguma disciplina isolada neste programa, somente devem ser executados o procedimento do item de matrícula (item 7), a inscrição fica dispensada pois os documentos já foram apresentados em períodos anteriores.
  • Para interessados que nunca cursaram disciplinas isoladas neste programa, devem ser executados TODOS os procedimentos abaixo.
  • Não será efetuada a matrícula para os interessados que não seguirem todos os procedimentos e/ou perderem os prazos descritos abaixo.
  • A disciplina de Extração e Representação do Conhecimento não será ofertada para alunos especiais.

Inscrição (somente para quem nunca cursou disciplinas isoladas neste programa – PPGTIC)

1) Acesse o site http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ do dia 17 a 23/05/2018.
2) Clique em “Desejo realizar minha inscrição”.
3) Selecione: “Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação”, nível “Mestrado”, polo “Universidade Federal de Santa Catarina” e clique em avançar.
4) Escolha qualquer linha de pesquisa disponível, dedicação “parcial” e não escolha orientador, no interesse em bolsa, marque “não” (não há bolsas para alunos de disciplinas isoladas).
5) Depois de preenchidos os dados solicitados, confirme a inscrição e salve o formulário de inscrição para a pós-graduação.
6) Envie ao e-mail do programaaté o último dia de inscrição, 23/05, os seguintes documentos digitalizados:

• Diploma de Graduação – frente e verso (ou declaração de conclusão de curso);
  • Carteira de Identidade e CPF (ou CNH);
  • Formulário de inscrição (salvo do site http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ )
  • Observação: O assunto do e-mail deve ser: Documentos para Disciplina Isolada.

Matrícula (necessário para TODOS os alunos especiais)

7) Participar da primeira aula da disciplina escolhida, conforme horário estabelecido, e assinar a lista de presença de alunos especiais que estará com o professor.

Atenção:

• A presença no primeiro dia de aula é obrigatória para os interessados em cursar disciplinas isoladas.
  • O procedimento de inscrição antes da matrícula para alunos novos não garante vaga, porém é necessário para conferência de documentos e dados cadastrais.
  • As vagas são prioritárias para alunos regulares, a matrícula para alunos de disciplina isolada somente é efetuada após o aceite do professor conforme item 7.