Aberto período para submissão no I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2017)

02/02/2017 13:19

A Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Araranguá (UFSC) e o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) convidam para submissão no I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2017). O evento será realizado em Araranguá/SC, Brasil, de 08 a 10 de maio de 2017, e pretende promover um espaço para aprendizado, discussão e troca de experiências acerca de estratégias de integração de tecnologias na educação.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, telefone e texto

Serão aceitas de 01/02/2017 a 24/03/2017 submissões de Artigos Completos (6 a 8 páginas) e Resumos (2 a 3 páginas), que abordem dos seguintes temas:

– Capacitação docente e formação continuada em novas tecnologias;
– Desenvolvimento de conteúdos digitais na educação;
– Meios sociais e ambientes colaborativos digitais;
– Mediação pedagógica utilizando tecnologias de comunicação digital;
– Modelos de integração de tecnologia na educação;
– Aprendizagem Móvel (M-learning);
– Ambientes Virtuais de Aprendizagem;
– Educação à distância;
– Tecnologia no ensino de ciências;
– Jogos educacionais;
– Laboratórios virtuais e remotos.

As inscrições para autores e ouvintes são gratuitas, porém o evento é direcionado apenas a professores de todos os níveis dos sistemas público e privado, e alunos de pós-graduação.

Os melhores trabalhos do evento serão publicados em um número especial na revista Tecnologias na Educação (ISSN 1984-4751), Qualis B1 para Ensino.

Para mais informações, acesse http://sited.ufsc.br/submissao/